PROJETO TEKOHA MARANE’Y PROMOVE AÇÃO COMUNITÁRIA INDÍGENA JUNTO À ESCOLA FRANCISCO MEIRELES

porAndressa Villas Boas

PROJETO TEKOHA MARANE’Y PROMOVE AÇÃO COMUNITÁRIA INDÍGENA JUNTO À ESCOLA FRANCISCO MEIRELES

No dia 17 de agosto, tivemos nossa segunda Ação Comunitária Indígena (ACOIN). Desta vez, o evento foi realizado na Escola Municipal Francisco Meireles, e reuniu em torno de 175 pais.  

O ACOIN faz parte de um dos eixos do Projeto Tekoha Marane’y e tem caráter preventivo. Foi desenvolvido para apoio aos pais dos alunos como meio de facilitar a abordagem ao tema drogas e permitir a comunicação desses pais com a Equipe Pedagógica Escolar.

A programação mais uma vez, contou com a parceria da Faculdade Anhanguera que contribuiu com diversos serviços de atendimento a Comunidade Escolar Indígena, contamos também, com uma equipe de enfermagem da Escola Profissionalizante IEGRAN, Talles Muller oferecendo voluntariamente cortes de cabelo, e a parceria da equipe do Pax Primavera que contribuiu com doações de parte do lanche servido.

Marcaram presença conosco representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD), Polícia Federal, Polícia Militar, Conselho Tutelar Leste e CRAS da Aldeia Bororó.  

Mais uma vez a Coordenação do Projeto Tekoha Marane’y agradece a todos os parceiros e voluntários, que contribuíram com nosso evento.

 

Por Andressa Ymara Villas Bôas

Rede Social

Sobre o Autor

Andressa Villas Boas administrator

Deixe uma resposta